dc.contributor.advisor |
Lopes, Armando Jorge |
|
dc.contributor.author |
Nhabinde Júnior, Gaspar |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-25T01:17:28Z |
|
dc.date.available |
2021-09-25T01:17:28Z |
|
dc.date.issued |
2011-02-10 |
|
dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.uem.mz/handle/258/494 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo faz uma análise contrastiva sobre a negação entre os sistemas do Inglês e Português. O estudo descreve comportamentos da negação nas duas línguas, com um enfoque nas diferenças existentes. O estudo faz uma abordagem nas áreas da morfologia e da sintaxe. O estudo é complementado com uma análise de erros. Este análise esta centrada nos aprendentes moçambicanos do inglês como língua estrangeira. O estudo procura mostrar que através da análise contrastiva é possível prever as áreas em que os aprendentes possam experimentar maiores dificuldades, durante o processo de ensino e aprendizagem da língua Inglesa |
en_US |
dc.language.iso |
por |
en_US |
dc.publisher |
Universidade Eduardo Mondlane |
en_US |
dc.subject |
Língua Inglesa |
en_US |
dc.subject |
Processo de ensino-aprendizagem |
en_US |
dc.subject |
Negação |
en_US |
dc.title |
Estudo contrastivo sobre aspectos da negação em português e inglês |
en_US |
dc.type |
thesis |
en_US |
dc.embargo.terms |
openAcess |
en_US |
dc.description.resumo |
The present study makes a contrastive analysis on the negation between the English and Portuguese systems. The study describes denial behaviors in the two languages, with a focus on existing differences. The study approaches morphology and syntax. The study is complemented with an analysis of errors. This analysis is centered on Mozambican learners of English as a foreign language. The study seeks to show that through the contrastive analysis it is possible to predict the areas in which the learners may experience greater difficulties, during the process of teaching and learning the English language. (TRADUÇÃO NOSSA) |
en_US |