DSpace Repository

Análise da influência dos estilos de liderança dos professores no aproveitamento escolar no ensino primário na cidade de Maputo: o caso da Escola Primária da Coop

Show simple item record

dc.contributor.advisor Bazo, Manuel
dc.contributor.author Chavana, Graça Celeste Moiane
dc.date.accessioned 2021-09-13T09:56:29Zo Aberto
dc.date.available 2021-09-13T09:56:29Z
dc.date.issued 2015-08-01
dc.identifier.uri http://www.repositorio.uem.mz/handle/258/442
dc.description Dissertação de Mestrado em Administração e Gestão da Educação en_US
dc.description.abstract The main concern of these studies is to analyze the way how the leadership of teachers influences the pedagogical achievement of the students. The development of this study was a methodological triangulation in which the data were collected through the use of the following techniques: direct observation in the classroom, conducting interviews with the teachers and with the direction of Coop elementary school, administration of questionnaires to teachers and students. Their results show that the School Board and teachers betting on Democratic leadership and teamwork, the school has a favourable working climate, and a good environment for learning, there is sharing of values and life experiences of teachers with each other and with students en_US
dc.language.iso por en_US
dc.publisher Universidade Eduardo Mondlane en_US
dc.subject Gestão escolar en_US
dc.subject Aproveitamento escolar en_US
dc.subject Liderança en_US
dc.subject Ensino primário en_US
dc.title Análise da influência dos estilos de liderança dos professores no aproveitamento escolar no ensino primário na cidade de Maputo: o caso da Escola Primária da Coop en_US
dc.type thesis en_US
dc.embargo.terms openAcess en_US
dc.description.resumo O estudo analisa a forma como a liderança dos professores influencia no aproveitamento escolar dos alunos. Para a realização deste estudo recorreu-se a, uma triangulação metodológica na qual os dados foram recolhidos através do uso das seguintes técnicas: observação directa na sala de aulas, condução de entrevistas com os professores e com a Direcção da Escola Primária da Coop, administração de questionários aos professores e alunos. Os seus resultados apontam que, a Direcção da escola e os professores apostam na liderança Democrática e no trabalho em equipa, a escola possui um clima de trabalho favorável, e um bom ambiente para aprendizagem, há partilha dos valores e experiências de vida de professores entre si e com os alunos en_US


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account