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A relação entre a qualidade do serviço e o comportamento de compra: o caso da cantina da Faculdade de Economia

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dc.contributor.advisor Lopes, Maria Antónia
dc.contributor.author Cadir, Gulshan Ará
dc.date.accessioned 2021-08-22T11:25:01Z
dc.date.issued 2018-07-25
dc.identifier.uri http://www.repositorio.uem.mz/handle/258/162
dc.description.abstract The products and sales strategies used by today's companies are a direct translation of the changes that have taken place in the tastes, preferences and buying behavior of consumers, and these are the key element that dictate the new rules of the companies, surviving only those that achieve accompany these behavioral changes with the same level of quality and expected performance. In this sense, the present work aims to study the extent to which the quality of service provided by the canteen of the Faculty of Economics influences the buying behavior of students on Campusof EMU.The research strategy was based on a case study about the canteen of the Faculty of Economics and the data for the materialization of the work were collected in books, scientific articles, interview to the managers of the canteen and a questionnaire elaborated and directed to a target group of randomly chosen students, seeking their behaviors, experiences and expectations linked to the products and services offered by the canteen. As a general conclusion, it was found that there is no direct relationship between the service provided by the Faculty of Economics canteen and students' purchasing behavior, since they attend the canteen not because of the superior quality of the service offered as a whole, but because satisfaction of their basic needs through factors such as the diversity, quality and reliability of products sold, as well as easy access to it and the possibility of meeting and gathering of friends in a single space. Thus denying the hypothesis placed in the introduction of the research, where the perceived superior quality of the service provided by the School of Economics was the reason forthe favorable purchasing behavior of the students of the EMU Campus. en_US
dc.language.iso por en_US
dc.publisher Universidade Eduardo Mondlane en_US
dc.subject Estratégias de venda en_US
dc.subject Cantina da Faculdade de Economia en_US
dc.subject Qualidade do serviço en_US
dc.subject Comportamento de compra en_US
dc.title A relação entre a qualidade do serviço e o comportamento de compra: o caso da cantina da Faculdade de Economia en_US
dc.type thesis en_US
dc.description.embargo 2021-08-21
dc.embargo.terms openAcess en_US
dc.description.resumo Os produtos e as estratégias de venda usadas pelas empresas actuais são uma tradução directa das mudanças que aconteceram nos gostos, nas preferências e no comportamento de compra dos consumidores, sendo estes o elemento chave que dita as novas regras das empresas, sobrevivendo somente as que conseguem acompanhar estas alterações de comportamento com o mesmo nível de qualidade e desempenho esperado. Neste sentido, a presente dissertação visa estudar até que ponto a qualidade do serviço prestado pela cantina da Faculdade de Economia influencia no comportamento de compra dos estudantes do Campus da UEM. A estratégia de pesquisa baseou-se num estudo de caso sobre a cantina da Faculdade de Economia e os dados para a materialização do trabalho foram colectados em livros, artigos científicos, entrevista aos gerentes da cantina e um questionário elaborado e direccionado a um grupo-alvo de estudantes aleatoriamente escolhidos, buscando seus comportamentos, experiências e expectativas ligadas aos produtos e serviços oferecidos pela cantina. Como conclusão geral, verificou-se que não existe uma relação directa entre o serviço prestado pela cantina da Faculdade de Economia e o comportamento de compra dos estudantes, pois estes frequentam a cantina não pela qualidade superior do serviço oferecido como um todo, mas sim pela satisfação das suas necessidades básicas por via de factores como a diversidade, qualidade e confiabilidade dos produtos vendidos, assim como o fácil acesso a mesma e a possibilidade de concentração e encontro dos amigos num único espaço. Negando desta forma a hipótese colocada na introdução da pesquisa, onde a qualidade superior percebida do serviço prestado pela cantina da Faculdade de Economia era a razão para o comportamento de compra favorável dos estudantes do Campus da UEM. en_US


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