dc.contributor.advisor |
Vassoa, Afonso Vaz |
|
dc.contributor.author |
Massango, Marta Violeta da Clara Jossefane |
|
dc.date.accessioned |
2024-08-29T11:24:44Z |
|
dc.date.issued |
2023-09-30 |
|
dc.identifier.uri |
http://www.repositorio.uem.mz/handle258/1105 |
|
dc.description.abstract |
O presente estudo analisa a contribuição das Plataformas Digitais de Streaming na
rentabilização económica dos músicos moçambicanos. É uma pesquisa que combinou as
abordagens qualitativa e quantitativa, com o objectivo de entender a satisfação dos
músicos moçambicanos em relação às Plataformas Digitais de Streaming, assim como a
sua aderência às mesmas. O estudo teve como amostra 11 (onze) músicos que
forneceram informações da pesquisa através de entrevistas e cerca 90 (noventa) músicos
que preencheram um questionário de pesquisa. Ainda, na recolha de dados, escolheu-se
a empresa MODIGI para se compreender os processos de distribuição de músicas
online. Os resultados da pesquisa permitiram chegar à conclusão de que mais de 50% de
moçambicanos já aderiram às Plataformas Digitais de Streaming, embora a sua
rentabilização económica ainda não seja satisfatória. O estudo concluiu, ainda, que a
vantagem que as plataformas digitais oferecem aos músicos é a popularização, pois as
suas músicas são difundidas ao nível nacional e internacional |
en_US |
dc.language.iso |
por |
en_US |
dc.publisher |
Universidade Eduardo Mondlane |
en_US |
dc.rights |
openAcess |
en_US |
dc.subject |
Música |
en_US |
dc.subject |
Plataformas Digitais |
en_US |
dc.subject |
Streaming |
en_US |
dc.subject |
Marketing Digital |
en_US |
dc.subject |
Indústria cultural |
en_US |
dc.subject |
Music |
en_US |
dc.subject |
Cultural industry |
en_US |
dc.subject |
Digital marketing |
en_US |
dc.title |
Contribuição das plataformas digitais de streaming na rentabilização económica do músicos moçambicanos |
en_US |
dc.type |
thesis |
en_US |
dc.description.embargo |
2024-08-29 |
|
dc.description.resumo |
The present study analyzes the contribution of Digital Streaming Platforms in the
economic profitability of Mozambican musicians. Itis a research that combined
qualitative and quantitative approaches with the aim of understanding the satisfaction of
Mozambican musicians in relation to Digital Streaming Platforms as well as their
adherence to them (Digital Streaming Platforms).The study sampled 11 musicians who
provided research information through the interview and about 90 musicians who filled
out a research questionnaire. Also, in the data collection, the MODIGI Company was
chosen to understand the online music distribution processes. The results of the survey
led to the conclusion that more than 50% of Mozambicans have already joined Digital
Streaming Platforms, although their economic profitability does not reach satisfactory
levels. The study also concluded that the advantage that Digital Platforms offer
musicians is popularization, as their Platforms are disseminated nationally and
internationally |
en_US |